domingo, 23 de agosto de 2020

Coronavírus no Brasil e no mundo: O que devemos saber, e quais os cuidados devemos ter?

Não é novidade para ninguém que o coronavírus está presente no Brasil e no mundo e por causa desse fato, devemos ter cuidados para não se infectar e a vida voltar logo ao normal.

O coronavírus traz muitos problemas para a saúde da população mundial, ela afeta tanto a saúde corporal como a saúde mental. Mas é só isso? O coronavírus só afeta a população? Não. O coronavírus não está somente afetando a população, também está afetando a economia mundial, trazendo inflação e crise nos países. 

Também não é novidade que o presidente Jair Messias Bolsonaro posiciona-se acima de tudo, a vida, mas também não deixa a economia em segundo lugar. Na opinião do presidente, a economia também não pode ser deixada de lado, o que incomoda muitos brasileiros, que se posicionam contra o presidente. 

Aqui abaixo, temos um gráfico, da CNN Brasil (fonte Datafolha), que mostra os níveis de aprovação do governo Bolsonaro:


Fonte: CNN Brasil (Datafolha)

No gráfico, podemos ver que o governo de Jair Messias Bolsonaro teve uma alta nos números dos quais consideravam o governo como ruim/péssimo, mas teve um aumento significativo nos números positivos, em agosto, superando a desaprovação. 


Mas então, o correto é ficar em casa ou garantir seu emprego? Ou viver de auxilio emergencial? O mais correto é, quem puder, fique em casa. Mas não julguem quem precisa trabalhar, as pessoas precisam trabalhar, pois viver de auxilio emergencial também não é possível, pois esse dinheiro sai de algum lugar, certo? Por isso, o governo Bolsonaro estava em discussão sobre furar o teto de gastos, pois o auxílio emergencial demanda muito dinheiro, mas se Bolsonaro furasse o teto de gastos, o impeachment estaria o esperando. 

Então, quem puder, fique em casa, mas não fique atacando as pessoas que precisam trabalhar, pois estão todos tomando os devidos cuidados contra a Covid-19. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaristas atacam Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, mas com razão.

H oje, dia 25/08/2020, bolsonaristas atacaram Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje na TV Globo. Maju fez um comentário sobre a fala d...