segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Volta às aulas: que risco traz ao país

As escolas já estão fechadas desde o começo da pandemia do coronavírus. Mas se voltar este ano, que risco isso traz a população? É seguro?

Vamos em primeiro lugar ter de base o estado do Rio Grande do Sul. O governador do estado do RS, Eduardo Leite, informou que estava planejando a volta das aulas no RS, que está em estado de estabilidade. Eduardo Leite fez uma pesquisa com pais de crianças, sobre a opinião deles com a volta das aulas. A maioria das pessoas disse que deveriam voltar somente após a vacina, e depois, com menos votos, as pessoas que não querem que volte esse ano, e em último lugar, as pessoas que dizem que deve voltar.

Essas pessoas que dizem que deve voltar, na sua maioria, são pais que tem que ir trabalhar e não tem niguém para cuidar dos filhos, que antes iam à escola.

Mas afinal, é seguro a volta às aulas em geral em todo o país?
Não. A volta não é segura, pois, temos que lembrar que o Brasil tem mais de 31% de sua população em pobreza e pobreza extrema, e muitos deles moram juntos com seus parentes. Dividem casa com tios, tias, primos e até avós... Então, se mandassem as crianças para a escola, se contaminassem, voltassem para a casa e ficassem perto dos avós, a contaminação é quase certa.

O que muita gente teme dessa volta as aulas é que vão voltar e parar novamente, o que iria agravar a quantidade de casos, correndo o risco de ficar 2021 ainda de quarentena.

E tem mais um problema. As crianças pequenas não vão entender o motivo de usar a máscara, vão chegar em casa usando a máscara do amigo, pois ela é mais legal. Então, muita gente acredita que essa volta irá causar só piora no Brasil e acham que este não é o momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaristas atacam Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, mas com razão.

H oje, dia 25/08/2020, bolsonaristas atacaram Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje na TV Globo. Maju fez um comentário sobre a fala d...